A Equipa

Acreditamos que reabilitar é possível.

Esta é a equipa técnica e operacional que diariamente presta o apoio às pessoas que frequentam as nossas respostas sociais. É uma equipa multidisciplinar, com experiência de trabalho especificamente na área da reabilitação psicossocial em saúde mental e bastante motivada para o crescimento da instituição e para a autonomia dos utilizadores dos seus serviços. 
Sandra de Jesus

Departamento de Reabilitação Psicossocial - Direção Técnica - Psicóloga Clínica

 

Responsável pelo departamento de reabilitação psicossocial e pela coordenação das respostas sociais: fórum sócio-ocupacional, unidade de vida protegida e residência. 

 

Carina Figueiredo

Departamento de Reabilitação Psicossocial - Serviço Social

 

Na instituição desde 2006, é responsável pelo Serviço Social e pelo acompanhamento dos utentes e famílias, tentando garantir o seu bem-estar social.

Carla Gaudêncio

Departamento de Reabilitação Psicossocial - Psicopedagoga

 

Responsável pela organização e desenvolvimento das atividades do Fórum Sócio-Ocupacional, assim como do treino de competências funcionais e sociais com os utentes. 

Aurora Duarte

Departamento de Reabilitação Psicossocial - Monitora

 

Na instituição desde 2000, acompanha os utentes nos treinos de competências sociais e funcionais, É também responsável pelo aprovisionamento e gestão dos consumíveis da instituição.

Fátima Mocho

Departamento de Reabilitação Psicossocial - Escriturária

 

Na instituição desde 2000, é responsável pelos serviços administrativos e pela receção. 

Luís Toucinho 

Departamento de Economia Social - Encarregado

 

Na instituição desde 2020, é responsável pelos serviços inerentes à Paisagem Protegida.

Ajudantes de Ação Direta

 

Prestam um apoio indispensável e fundamental aos utentes residentes na Unidade de Vida Protegida, realizando os treinos de competências previamente definidos com a Equipa Técnica.

 

 

Jardineiros

Departamento de Economia Social - Empresa Social - Paisagem Protegida

 

A paisagem protegida foi criada a pensar nas pessoas. São as pessoas que transformam os contextos do mundo e podem no fazer, semeando flores, plantando arvores, preservando e protegendo espaços verdes, criando mudanças criativas na paisagem e sobretudo nos seus próprios destinos. Esta a nossa missão. 

Artur Correia

Departamento de Reabilitação Psicossocial - Musicoterapeuta

Responsável pela dinamização da nossa atividade de musicoterapia

Voluntários

Departamento de Reabilitação Psicossocial

Contamos com voluntários de diferentes áreas que colaboram, numa base regular nas nossas atividades, nomeadamente Atelier de Artes Criativas e Desporto.